Search
Operação de Combate ao Tráfico de Drogas em Jaguaruna

DPCo de Jaguaruna deflagra operação policial de repressão ao tráfico de drogas, cumpre 06 mandados de busca e apreensão, prende 4 indivíduos em flagrante por tráfico de drogas, prende um homem preventivamente, apreende expressiva quantidade de drogas e apreende dois adolescentes por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna (DPCo/PCSC), deflagra operação policial de repressão ao tráfico de drogas, cumpre 06 mandados de busca e apreensão, prende 4 indivíduos em flagrante por tráfico de drogas, prende um homem preventivamente, apreende expressiva quantidade de drogas e apreende dois adolescentes por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Jaguaruna visando apurar o tráfico de drogas desenvolvido por grupo criminoso envolvido com uma facção criminosa de Santa Catarina. Após cerca de um ano de investigações, representou-se pela prisão preventiva de um suspeito e pela expedição de seis mandados de busca e apreensão, pleitos que restaram deferidos pelo Poder Judiciário de Jaguaruna.

Na manhã desta sexta-feira (18/10/2024), deflagrou-se operação policial visando dar cumprimento a todas as ordens judiciais. Durante a operação, com o auxílio de dois cães farejadores da PCSC, os policiais apreenderam expressivas quantidades de drogas em pelo menos cinco casas, tendo 4 indivíduos sido autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, um homem sido preso preventivamente e dois adolescentes foram apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Foram apreendidas maconha, cocaína e haxixe.

A operação contou com a participação das seguintes unidades da Polícia Civil catarinense: DPCo de Jaguaruna, DPMUs de Treze de Maio e Sangão, DIC de Tubarão, DPMUs de São Martinho, São Ludgero, Grão Pará, 3º DP de Tubarão, DPCAMI de Tubarão, Núcleo de Operações com Cães (NOC – PCSC) e com o helicóptero do SAER – SUL.

Os presos, após os procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *