A médica veterinária Isabela Sangaletti, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Sangão, participou do Treinamento em Fiscalização de Ovos e Derivados e Fiscalização de Produtos das Abelhas e Derivados (mel e outros), promovido pela Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Goiânia (GO).
O curso abordou práticas atualizadas de fiscalização e inspeção de produtos de origem animal, com foco na garantia da qualidade e na segurança dos alimentos. A capacitação reforça o compromisso do município em oferecer suporte técnico às agroindústrias locais e fortalecer o SIM, que tem se tornado referência na região da AMUREL.
Sangão já conta com empresa registrada na área de produtos das abelhas e seus derivados, sendo um dos poucos municípios da região com essa classificação. Além disso, o município está em processo de equivalência ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), por meio do Consórcio Intermunicipal CIM-AMUREL. Com isso, será possível ampliar a comercialização dos produtos de origem animal registrados no município para todo o território nacional.
“É uma grande oportunidade de ampliar nossos conhecimentos e trazer mais segurança para a população e mais oportunidades para os produtores locais”, destacou a veterinária Isabela Sangaletti.
O fortalecimento do SIM é uma das prioridades da Prefeitura de Sangão, que busca valorizar a produção local e impulsionar o desenvolvimento econômico por meio da legalização e qualificação dos empreendimentos do setor.



