A Escola CEM João Manoel de Souza, em Sangão, recebeu oficialmente um biodigestor, equipamento que possibilita a transformação de resíduos orgânicos em biogás e biofertilizante.
A entrega faz parte do projeto “Implantação de biodigestores em escolas públicas da Região da AMUREL”, desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMUREL (CIM-AMUREL), com recursos do Ministério do Meio Ambiente.
Representando o prefeito Castilho Silvano Vieira, participaram do ato a secretária de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Gislaine de Souza, e a diretora da IMASA, Sheyla Serafim.
O equipamento representa um avanço significativo nas práticas de educação ambiental no município, promovendo a sustentabilidade e o reaproveitamento de resíduos orgânicos no ambiente escolar.
A iniciativa tem como objetivo principal a educação e conscientização de alunos e profissionais da rede pública sobre o aproveitamento sustentável dos resíduos orgânicos, aliando prática pedagógica e responsabilidade socioambiental.
A entrega do biodigestor fortalece o compromisso de Sangão com uma educação de qualidade aliada à preservação ambiental, mostrando que é possível transformar resíduos em soluções sustentáveis dentro das escolas.