A Vigilância em Saúde através dos técnicos da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso com a saúde da nossa comunidade! Em parceria com o Ministério da Saúde, realizamos intensivas ações de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zika e chikungunha.
Durante a semana de 13 a 17 de novembro, promovemos uma série de atividades, incluindo a distribuição de panfletos informativos e a colocação de cartazes em estabelecimentos locais. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso dessas iniciativas!
É importante ressaltar que nossos esforços não se limitam a essa semana específica. Estamos comprometidos o ano inteiro com a prevenção, implementando ações nas escolas e mantendo 83 armadilhas em 33 pontos estratégicos pela cidade. Essas armadilhas, aliadas às vistorias semanais e à atenção às denúncias da comunidade, são parte integrante de nossa estratégia contínua. Além disso, realizamos a troca de todas as placas nos cemitérios.