Search
Campanha de Conscientização sobre o Trabalho Infantil Mobiliza Treze de Maio em Junho

Durante junho, Treze de Maio promoveu uma forte campanha de conscientização em celebração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. O objetivo foi sensibilizar a população sobre a importância de erradicar essa prática que viola os direitos das crianças e adolescentes. Diversas ações educacionais e de sensibilização envolveram escolas, órgãos públicos e a comunidade.

A cidade colocou faixas com mensagens educativas em pontos estratégicos e instalou cartazes nas unidades de saúde, secretarias municipais e Conselho Tutelar, garantindo o alcance a diferentes públicos. Nas escolas, a mobilização foi intensa: distribuiram folders, expuseram cartazes e promoveram conversas sobre os direitos das crianças, os impactos do trabalho precoce e a importância da educação. Crianças do SCFV produziram um vídeo com depoimentos emocionantes e criaram cataventos, símbolos da campanha.

A participação da comunidade foi reforçada com uma entrevista na rádio local, onde especialistas discutiram ações de combate ao trabalho infantil. Além disso, um encontro do PAIF e do SCFV promoveu dinâmicas para estimular a reflexão sobre como proteger as crianças contra essa prática abusiva.

A campanha reforçou que erradicar o trabalho infantil depende do esforço de toda sociedade de Treze de Maio. Cada ação, palavra e gesto ajudam a construir um futuro mais justo, no qual as crianças possam crescer com dignidade, acesso à educação, saúde e seus direitos garantidos. A conscientização é fundamental para eliminar essa prática e assegurar que todas as crianças possam viver sua infância plenamente, protegidas por uma sociedade unida na luta contra o trabalho infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *