Search
Alunos do Serviço de Convivência de Sangão participam da Olesc 2026, em Lages

Grupo ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social chegou às quartas de final do jiu-jítsu na etapa estadual e viveu a experiência de competir com atletas de todo o estado

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Sangão, representaram o município na etapa estadual da 25ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Lages. Nos dias 9 e 10 de outubro, eles disputaram a modalidade jiu-jítsu.

Os atletas de Sangão chegaram às quartas de final da competição. Embora tenham sido eliminados nessa fase, a participação em uma disputa estadual foi uma oportunidade de aprendizado, superação e convivência para os estudantes, que competiram ao lado de representantes de todas as regiões de Santa Catarina.

A Olesc é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Lages, e reuniu cerca de 7 mil atletas, sendo 353 na modalidade de jiu jitsu, de 113 municípios catarinenses.

A delegação sangãonense foi acompanhada pela coordenadora do Serviço, Paola Teixeira, e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Luciano Nunes, além de profissionais da secretaria e do professor.

O SCFV integra a Proteção Social Básica e utiliza atividades esportivas, culturais e de lazer para fortalecer vínculos familiares e comunitários. Nesse contexto, a ida à Olesc reforça valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e pertencimento.

A Prefeitura de Sangão, segue promovendo ações que aproximam esporte, convivência e inclusão social para crianças e adolescentes do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *