LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças: “Diga Sim à Prevenção!”

O Brasil enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue em 2024, com mais de mil e cem óbitos registrados nas primeiras treze semanas do ano, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde.

Este triste marco representa o ápice histórico de mortalidades pela doença desde o início do registro em 2000. O recorde anterior, estabelecido em 2023, contabilizava 1.094 falecimentos, enquanto o terceiro ano com maior incidência foi 2022, com 1.053 mortes.

Preocupada em intensificar medidas preventivas e educativas, a Legião da Boa Vontade (LBV) lança a campanha “Diga Sim à Prevenção!” para envolver ativamente a população na luta contra a dengue e emprega seus esforços educativos em suas Escolas e Centros Comunitários em todo o país, visando conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção da doença.

Com o objetivo de promover hábitos saudáveis e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, as crianças e os adolescentes atendidos pela Instituição deixam uma mensagem motivadora: “Vamos juntos derrotar a dengue!”.

Em quase 75 anos de atuaç

ão, a LBV reitera seu compromisso em trabalhar em prol do bem-estar e qualidade de vida das crianças e dos adolescentes brasileiros e destaca a importância da colaboração de todos na prevenção da dengue.

Para mais informações sobre as ações da Legião da Boa Vontade e como colaborar com a campanha “Diga Sim”, acesse o site www.lbv.org ou doe pelo Pix: pix@lbv.org.br

Related posts

Leave a Comment