Profissionais da saúde recebem capacitação e atualização sobre dengue

No dia 06/03/24 os profissionais de saúde da Atenção Primaria de Saúde (médicos e enfermeiras) e profissionais do Hospital de Caridade de Jaguaruna, estiveram em formação na Secretaria Municipal de Saúde sobre o diagnóstico e o tratamento da dengue de acordo com as recomendações atuais do Ministério da Saúde.
O setor de Vigilância epidemiológica através da enfermeira Priscila Sebastian e o infectologista Dr. Péricles Brasil Spartalis Junior, foram responsáveis pela formação. Na oportunidade foi esclarecido duvidas, bem como orientado sobre o fluxo e os encaminhamentos cabíveis nos casos suspeitos e/ou comprovados.
Segundo a coordenadora da APS, Karem Garcia Fernandes “O combate à dengue exige ações coletivas e essa capacitação é mais um passo nessa direção”. O Secretário de saúde, Maicon Goulart Laureano, coloca que esta iniciativa reflete o compromisso em garantir um atendimento de qualidade, ofertando assim, atenção adequada para aqueles que venham a ser atendidos no sistema e saúde.
Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Combate a Endemias lembra ainda que, impedir o nascimento do vetor na cidade (mosquito Aedes Aegypti) irá impedir a transmissão da doença autóctone, ou seja, dentro do Município. Para isso, não podemos descuidar nunca das fontes de água parada nas nossas residências.

Related posts

Leave a Comment