GRADUANDAS DO SEXTO SEMESTRE EM PEDAGOGIA PELA UNIVINTE, VISITAM O CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (CAESP) “NOVO MUNDO”, APAE JAGUARUNA.

Na última quarta-feira, 28/02, as alunas do sexto semestre do curso de Pedagogia pela UNIVINTE, acompanhadas de sua tutora Profª Jeanine Ferreira dos Anjos, realizaram uma visita ao Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAESP) “Novo Mundo”APAE em Jaguaruna . O objetivo da visita in loco foi conhecer o funcionamento dessa instituição. Na ocasião, as alunas foram muito bem recebidas pela diretora a Sra. Iolanda Savi e a coordenadora pedagógica Elisangela Fernandes. O trabalho que APAE realiza em nosso município é sem dúvida espetacular. Todo o corpo técnico/ administrativo é altamente capacitado e diferenciado. A inclusão social é um instrumento extremamente importante na determinação da qualidade de vida de toda pessoa com deficiência pois permite o acesso a todos os recursos da comunidade, que favorecerão o seu desenvolvimento global, reforçarão a sua autonomia e ajudarão a construir a sua cidadania.
Para a professora Jeanine as aulas teóricas precisam estar em consonância com a prática escolar. Estamos iniciando mais um semestre e a primeira disciplina é Educação Inclusiva, portanto nada melhor do que uma visita in loco para efetivar todo conhecimento compartilhado.
Gostaria de agradecer a professora Jeanine por nos proporcionar além de suas excelentes aulas, o contato com a APAE, que foi maravilhoso e parabenizar o trabalho da diretora e da coordenadora, que além de muita competência e gestão, possuem muito amor e conhecimento. Estar nesse ambiente aliado as aulas, certamente nos ajudará na nossa formação, destacou a aluna Giovana Brunato.

Related posts

Leave a Comment