Alerta contra o mosquito da Dengue!

Jaguaruna, ATENÇÃO REDROBRADA! O mosquito da dengue está circulando em cidades próximas, e nossa missão é manter nossa cidade longe desse perigo. Graças ao forte trabalho da Equipe de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, hoje não temos focos do Aedes aegypti em Jaguaruna, nem registros da doença.
Estamos intensificando as ações, com 84 armadilhas distribuídas em 30 pontos estratégicos, como cemitérios, floriculturas e borracharias, que são visitadas semanalmente. Qualquer suspeita de acúmulo de lixo com água parada, ou se ver alguma irregularidades que possam servir de criadouros do mosquito, denuncie! Evite acúmulo de lixo, pois uma simples tampinha de garrafa ou uma casca de ovo podem virar possíveis criadouros.
Estamos comprometidos em ampliar nossos esforços, mas precisamos da sua colaboração. É fundamental que cada um faça a sua parte:
  • Mantenha a caixa d’água limpa.
  • Limpe as calhas da sua casa regularmente.
  • Coloque areia ou terra nos vasos de plantas.
  • Guarde os pneus sempre cobertos.
  • Mantenha lixeiras e sacos bem fechados.
Lembre-se: ao apresentar sintomas como febre alta, dor nos olhos, vômitos, dor no corpo e pintinhas vermelhas na pele, não hesite em procurar o serviço de saúde mais próximo. Evite se automedicar!
Para denúncias, contate a Vigilância em Saúde pelo número 48 3624-1723. Juntos, vamos manter Jaguaruna segura e livre da dengue!

Related posts

Leave a Comment