Projeto Tigrinhos: torneio de encerramentointegra municípios participantes

A bola voltou a rolar em um grande torneio de encerramento e integração entre os núcleos participantes do Projeto Tigrinhos. Das 21 cidades participantes da iniciativa, 17 estiveram representadas no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, do Criciúma Esporte Clube. A iniciativa é realizada por meio da parceria entre Unesc, Criciúma E.C. e prefeituras, não ocorria desde 2019 devido à pandemia da Covid-19.

Participaram do torneio as cidades de Balneário Gaivota; Criciúma; Maracajá; Jacinto Machado; Treze de Maio; Balneário Rincão; Orleans; Turvo; Santa Rosa do Sul; Urussanga; Capivari de Baixo; Morro Grande; Timbé do Sul; Meleiro; Morro da Fumaça; São Joaquim e Ermo.

Os jogos foram disputados em quatro campos do CT. “O Projeto Tigrinhos é um dos nossos maiores orgulhos. É gratificante ver crianças de toda a região utilizando os uniformes das escolinhas e se dedicando em busca de um sonho. O clube deu almoço para todas as equipes com seus professores, assim eles puderam conhecer também a nossa estrutura. Com certeza esse dia ficará marcado na memória de todos os participantes”, disse o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Com 13 anos de história, o Tigrinhos já atendeu, ao todo, mais de 35 prefeituras, sendo que algumas permanecem até hoje. Para participar do núcleo, cada um dos jovens recebeu kits compostos por camisa, calção e meia, para as crianças. Já os técnicos ganharam uniformes para os técnicos.

Para o professor Leandro Gislon o Projeto Tigrinhos é de grande importância para o esporte de Treze de Maio. Segundo ele, o torneio de encerramento proporciona momentos de socialização e integração. “Nunca desistam de seus sonhos, porém, para chegar lá em cima, é preciso batalhar muito, então vocês hoje cada um destes pequenos atletas estão apenas dando um passo”, aconselhou.

Related posts

Leave a Comment