Agentes da Prefeitura de Sangão destacam-se em Evento Nacional de Saúde em Brasília

A Secretaria de Saúde de Sangão foi destaque em Brasília, através de representantes das Agentes de Saúde e de Endemias, com a apresentação de um trabalho inovador no Curso Saúde com Agente, realizado em parceria com o Ministério de Saúde e CONASEMS. As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), representadas por Caroline Frasson Vieira e Jaqueline Correia, apresentaram um plano de orientação em Brasília nos dias 12 e 13/12.
A ação desenvolvida durante o curso identificou áreas de maior vulnerabilidade, culminando na criação do projeto “INTEGRAÇÃO EFETIVA DO ACE: IDENTIFICANDO ÁREAS DE VULNERABILIDADES PARA AÇÕES PRIORITÁRIAS”. Este trabalho foi um dos sete escolhidos em Santa Catarina, destacando-se em 5º lugar entre os 22 submetidos.
A preceptora Bruna Simon França, colaboradora essencial no desenvolvimento do projeto, ressaltou a importância da iniciativa na promoção da saúde em comunidades vulneráveis. Caroline e Jaqueline foram agraciadas com hospedagem, passagem aérea, alimentação, e uma ajuda de custo para despesas, reconhecendo não apenas o mérito do projeto, mas o comprometimento das profissionais de Sangão com a saúde pública.

Related posts

Leave a Comment