Valorização do Magistério: Professoras da rede municipal de Sangão expandem jornada para 40 horas visando fortalecer o sistema educacional

Na última segunda-feira (11), na Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Sangão aconteceu um ato significativo na valorização do magistério municipal. Após a aprovação nos requisitos estabelecidos no edital, 12 professoras tiveram suas cargas horárias expandida de 20 para 40 horas.
A iniciativa, respaldada pelo resultado homologado, visa suprir as crescentes demandas do sistema educacional diante de novas estruturas a serem inauguradas em 2024. A abertura de novas vagas e a necessidade de fortalecer o corpo docente emergem como fatores preponderantes para essa alteração.
A Secretária de Educação Mariele Pereira dos Santos, elencou que a mudança na carga horária não apenas reflete a dedicação das educadoras, mas também destaca a importância atribuída pelo município à valorização do magistério como pilar fundamental para o desenvolvimento educacional.
Para o prefeito Castilho Silvano Vieira, “a expansão da carga horária dessas professoras é uma resposta direta às necessidades crescentes de nosso sistema educacional. Quero parabeniza-las e expressar meu profundo agradecimento às professoras que, com dedicação e competência, atenderam aos requisitos do edital, reafirmando o nosso comprometimento contínuo com a valorização do magistério, reconhecendo o papel vital que desempenham na formação das nossas crianças.

Related posts

Leave a Comment