Serviço de Acolhimento “Família Acolhedora” promove treinamento com foco na proteção integral de crianças e adolescentes.

No último dia 23, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) de Sangao reuniu as famílias já cadastradas para uma importante capacitação. O objetivo principal foi aprimorar os conhecimentos para oferecer proteção integral a crianças e adolescentes temporariamente afastados de suas famílias de origem.
A equipe de alta complexidade, composta por Candice Brasil Eduardo Cardoso, assistente social, e Kennyly Welter, psicóloga, conduziram a capacitação, explicando a parte técnica e legal do programa, apresentando os requisitos para cadastramento e as atribuições específicas de cada família acolhedora.
Candice Brasil Eduardo enfatizou a importância do programa, destacando a necessidade de proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para crianças e adolescentes em momentos delicados de suas vidas. Kennyly Welter abordou aspectos psicológicos envolvidos no acolhimento, destacando a relevância do suporte emocional.

Related posts

Leave a Comment