CDL de Jaguaruna Anuncia Nova Diretoria do COMTUR

Na última sexta-feira (24), a sede da CDL foi palco de um momento especial para o turismo em Jaguaruna. Em uma reunião conduzida pelo Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Dante Gentil, e representantes da assessoria do @sebraesc e empresa @3turis, tivemos a eleição da nova diretoria do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).
Com a presença de representantes de diversas áreas, cada um trazendo sua expertise para enriquecer ainda mais as estratégias voltadas ao crescimento do setor. O foco principal é ampliar a participação do trade turístico, na busca de atrair novos empreendimentos, principalmente do setor gastronômico e de hospedagem, que sem dúvida, contribuirão para impulsionar o turismo em nosso município.
Dentre as novidades, destacamos a inclusão de uma nova cadeira destinada aos guias de turismo, condutores ambientais e também a cadeira de negócios imobiliários, na qual foi sugerida pelo vereador Antônio Marcos Martins, com aprovação dos demais vereadores. Essa iniciativa visa fortalecer a representatividade de setores essenciais para a experiência turística em Jaguaruna.
O COMTUR tem uma missão vital: programar a política municipal de turismo em colaboração com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo. Ele se destaca como órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento, tendo como norte a promoção e o incentivo turístico como pilares do desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental em nossa comunidade.
Confira como ficou definida a nova diretoria do conselho:
– Rubens Lavian Cardoso Pereira: Presidente
– Tatiana Gug de Matos: Vice-presidente
– Tuane Felippe Viagens Vivencias: 1º Secretária
– Rogemar de Souza: 2º Secretário
– Dante Gentil: Secretário Municipal de Esporte e Turismo
Além disso, é com grande satisfação que informamos a criação do Fumtur (Fundo Municipal de Turismo). Esta iniciativa visa fortalecer ainda mais a infraestrutura financeira para a promoção do turismo local, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.
Salientamos a parceria da câmara municipal em aprovar por unanimidade um projeto de muita importância para o avanço do turismo.
@turismojaguaruna
@sebraesc
@3turis
@camarajaguaruna

Related posts

Leave a Comment