Jaguaruna receberá etapa internacional de surf de ondas grandes, promovido pelo Gigantes de Nazaré!

Em uma emocionante parceria com o Gigantes de Nazaré, um dos maiores eventos de ondas grandes do mundo, Jaguaruna se prepara para entrar definitivamente no cenário mundial do surf de ondas gigantes. Entre os meses de abril e junho de 2024, o município será palco de uma etapa do circuito mundial, com a presença de surfistas internacionais e uma premiação estimada em R$ 500 mil.
O local escolhido para esse evento espetacular é a Laje da Jagua, que ganhou fama e motivou a nomeação de Jaguaruna como a Capital Nacional da Maior Onda do Brasil. Com ondas que podem atingir até 20 metros de altura, esse cenário será o campo de batalha para os destemidos surfistas.
A data específica para o evento será determinada por um monitoramento especial que terá início em abril, buscando o dia perfeito com as melhores ondas.
Além de celebrar o esporte e o espírito de competição, este campeonato tem o poder de impulsionar o turismo local e fortalecer a economia da região. Surfistas de renome internacional, vindos do mundo todo para mostrar suas habilidades e enfrentar as poderosas ondas de Jaguaruna.
A equipe JaguaBoys, liderada pelo surfista Jaguarunense Thiago Jacaré, desempenhou um papel fundamental na concretização desse projeto incrível que trará renome internacional para nossa cidade.
Os recursos para a realização desse evento grandioso serão providos com o apoio da Prefeitura de Jaguaruna, do Governo do Estado e com emendas parlamentares.
Na última quinta-feira, dia 31, uma reunião foi realizada no paço municipal, reunindo representantes da equipe JaguaBoys, representantes da “Gigantes de Nazaré”, o prefeito Laerte Silva dos Santos, o vice-prefeito Henrique Fontana e o Secretário de Esporte e Turismo Dante Gentil. Durante o encontro, o prefeito Laerte demonstrou entusiasmo com a realização do grande evento na cidade e afirmou total apoio por parte da Prefeitura de Jaguaruna ao mesmo.

Related posts

Leave a Comment