Mutirão de Doação de Sangue: Secretaria Municipal de Saúde promove ação em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue

A Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (15), um mutirão de doação de sangue, realizando o transporte de 20 doadores para o Hemosc de Criciúma. A ação comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, que é oficialmente celebrada no dia 14 de junho.

A Secretaria realizou mutirões com transporte de doadores para o Hemosc de Tubarão e Criciúma nos últimos anos, e também no último dia 31 de maio, um dia especial de coleta de sangue na sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde a equipe do Hemosc se deslocou até o município trazendo todo o equipamento e realizando uma ação inédita com coleta de sangue em Jaguaruna.
Você sabe a importância da doação de sangue?
A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.
Seja um doador!
Agende sua doação pelo site www.hemosc.org.br na aba “Agende sua doação” ou pelo telefone do hemocentro do HEMOSC da sua região que você encontra na aba “Onde doar e horários”.
@hemoscoficial

Related posts

Leave a Comment