Semana do Meio Ambiente em jaguaruna

Na última a semana, entre os dias 08,09 e 10/06, foram realizadas ações em alusão a Semana do Meio Ambiente.
O Instituto Municipal do Meio Ambiente de Jaguaruna – IMAJ, com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaruna e, em cooperação com instituições, associações, ONG, empresas e concessionárias, promoveu ações relacionadas a preservação ambiental no município de Jaguaruna.
Na quinta-feira (08) foi realizado o mutirão de castração em unidade móvel de castração, onde foi superada a meta prevista, com total de 130 animais castrados, entre cães e gatos, especialmente àqueles em situação de rua ou resgatados. A ação envolveu o apoio de pessoas, instituições, associação e ONG, para o cadastramento, triagem e prestação de informações relacionadas à causa animal.
Na sexta-feira (09) foram “plantadas algumas sementes para preservação ambiental”. A ação consistiu em promover um passeio de estudos, com alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal Prof. Dalcy Ávila de Souza, nas estações de tratamento de água ETA Arroio Corrente, sob concessão do SAMAE e, na ETA Parque dos Butiás, sob concessão de Jaguaruna Saneamento. Neste dia os alunos foram atendidos de maneira muito especial e tiveram a oportunidade de aprender sobre o meio ambiente onde se obtém a água para o consumo humano e a importância de se preservar, além disso, foram plantadas mudas de árvores nativas em área de preservação da Lagoa do Arroio Corrente.
No sábado (10), foi organizado um ponto de recolhimento de materiais recicláveis com distribuição de mudas de árvores nativas e exposição de trabalhos feitos com materiais recicláveis através do Projeto “É Hora de Recilar”, com apoio da empresa +ECO. Neste dia inaugurou a Coleta Seletiva que será iniciada em algumas regiões do Município de Jaguaruna.

Confira na publicação oficial da Coleta Seletiva aqui na página e confira as datas e locais da rota inicial no município.

Related posts

Leave a Comment