SAMAE de Sangão amplia rede de abastecimento de água

Nesta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Sangão iniciou os trabalhos para implantação de um novo sistema de abastecimento de água, que atenderá as comunidades do Loteamento Monte Belo, Garganta, Rio Rincão, e ampliará a capacidade de água para o Loteamento Hercílio Pereira.
O projeto prevê a instalação de 1.3 Km de rede com 85mm de diâmetro, a construção de uma estação de bombeamento próximo ao reservatório com uma bomba de 7,5cv e a implantação de mais um reservatório.
A obra para assentamento da rede de distribuição será executada pela equipe técnica da autarquia. “Esta obra era um antigo sonho dos moradores das localidades beneficiadas e uma solicitação do Poder Executivo. Felizmente esse sonho será uma realidade, afirma o diretor do SAMAE, Romário Raupp. A previsão é de que a obra esteja concluída até o fim de agosto.
“Este projeto é muito importante para Sangão, pois vai proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores, que não possuíam água tratada”, pontua o prefeito Castilho Silvano Vieira, que ainda lembra que sua equipe de governo segue buscando recursos para execução de um projeto para que Sangão tenha saneamento básico em toda cidade.

Related posts

Leave a Comment